HISTÓRICO E CARACTERIZAÇÃO DO CMER

HISTÓRICO E CARACTERIZAÇÃO DO CMER


O Centro Municipal do Ensino Rural Francisca Maria da Silveira Santos,foi criado através do Decreto nº 002/2000,de 09 de junho de 2000,com o objetivo de prestar acessoria técnica,pedagógica e administrativa às 13 Unidades de Ensino distribuídas na zona rural deste município,as quais oferecem Educação Infantil,Ensino Fundamental I e a modalidade de Eucação de Jovens e Adultos atendendo a uma clientela de aproximadamente 400 alunos.
O CMER,atualmente encontra-se sediado em uma das salas do prédio da Secretaria Municipal de Educação,dispondo de uma equipe técnico-adiministrativa composta de: 01 diretor,01 vice-diretor,01 coordenador pedagógico,um supervisor,01 secretário e 01 auxiliar de secretaria,além de um quadro docente de 26 professores, distribuídos nas Unidades de Ensino,sendo que a maioria possui habilitação em Magistério (Ensino Médio) e alguns cursando Licenciatura em Pedagogia.
Desde 2009 o CMER,tem procurado concentar suas ações no sentido de garantir uma educação de qualidade às crianças,adolescentes,jovens e adultos da zona rural,para tanto adotou a metodologia do Programa Escola Ativa,que embora ainda não esteja totalmente interiorizada já é perceptível as mudanças significativas na prática docente de sala de aula.


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Resultado da provinha brasil


RELAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS QUE PARTICIPAM DA PROVINHA BRASIL/2010

NOME DA ESCOLA
LOCALIDADE
MÉDIA/TESTE1
MÉDIA/TESTE2
01
Ana Regina Alves Fernandes
Projeto Crescer
18,96 – N 4
15,60 – N 3
02
Antonio Fortunato dos Santos
Sitio Quilombos
18,60 – N 4
22 – N 4
03
Areamiro Gomes da Silveira
Sitio Santo Antonio
14,60 – N 3
13 – N 3
04
Daniel Galdino Duarte
Sitio Cachoeira
16 – N 3
20,50 – N 4
05
Dino Pires de Sousa
Sitio Jogo
14,80– N 3
14,60 – N 3
06
Francisca Valentina da Conceição
Sitio Tanquinho
10,33 – N 2
18 – N 4
07
Francisco Evilázio Alves de Sousa
Vila Mata
17,30 – N 3
16,80 – N3
08
Francisco Moreira do Nascimento
Sitio Farias
23 – N 5
21 – N 4
09
Joana Francisca de Araújo
Sitio Barro Preto
21,50- N 4
22,50 – N 4
10
Joaquim Boaventura do Nascimento
Rua Nova
19,59 - N 4
22,84- N 4
11
Manoel Pires de Sousa
Sitio Poço de Açude
24 – N 5
23 – N 5
12
Maria Gomes Vieira
Sitio Várzea
18,50 – N 4
23,50 – N 5
13
Olinto Moreira do Nascimento
Olintos
19,87 – N 4
19,06 – N 4
14
Tertuliano Belo de Melo
Sitio Malhada de Areia
20 – N 4
20 – N 4


NIVEIS DE DESEMPENHO DA PROVINHA BRASIL/2010

NIVEL

Nº DE TURMAS TESTE 1
Nº DE TURMAS TESTE 2
01
Até 06 acertos: Os alunos estão em um estagio muito inicial de aprendizagem da linguagem escrita.
-
-


02
De 07 a 11 acertos: Os alunos já associam adequadamente letras e sons. Embora ainda apresentem algumas dificuldades na leitura de palavras com ortografia mais complexa, são capazes de ler palavras com vários tipos de estrutura silábica.


01
-



03
De 12 a 16 acertos: Os alunos leem  palavras mais complexas, constituídas por letras que apresentam mais  de um som e por silabas formadas por dígrafos, encontrados consonantais ou encontros vocálicos. Leem frases curtas e conseguem localizar informações. Identificam finalidades de gêneros diversos.



04



04


04
De 17 a 22 acertos: Os alunos leem textos simples e são capazes de interpretá-los; localizam dados informativos, realizando interferências e reconhecendo o assunto ou as finalidades a partir da leitura autônoma.
07
08

05
De 23 a 24 acertos: Os alunos que estão nesse nível já avançaram expressivamente no processo de alfabetização e letramento inicial.
02
02


QUADRO RESUMO
TESTE
ESCOLAS
TURMAS
ALUNOS
1/2010
14
17
153
2/2010
14
17
153

Nenhum comentário:

Postar um comentário