HISTÓRICO E CARACTERIZAÇÃO DO CMER

HISTÓRICO E CARACTERIZAÇÃO DO CMER


O Centro Municipal do Ensino Rural Francisca Maria da Silveira Santos,foi criado através do Decreto nº 002/2000,de 09 de junho de 2000,com o objetivo de prestar acessoria técnica,pedagógica e administrativa às 13 Unidades de Ensino distribuídas na zona rural deste município,as quais oferecem Educação Infantil,Ensino Fundamental I e a modalidade de Eucação de Jovens e Adultos atendendo a uma clientela de aproximadamente 400 alunos.
O CMER,atualmente encontra-se sediado em uma das salas do prédio da Secretaria Municipal de Educação,dispondo de uma equipe técnico-adiministrativa composta de: 01 diretor,01 vice-diretor,01 coordenador pedagógico,um supervisor,01 secretário e 01 auxiliar de secretaria,além de um quadro docente de 26 professores, distribuídos nas Unidades de Ensino,sendo que a maioria possui habilitação em Magistério (Ensino Médio) e alguns cursando Licenciatura em Pedagogia.
Desde 2009 o CMER,tem procurado concentar suas ações no sentido de garantir uma educação de qualidade às crianças,adolescentes,jovens e adultos da zona rural,para tanto adotou a metodologia do Programa Escola Ativa,que embora ainda não esteja totalmente interiorizada já é perceptível as mudanças significativas na prática docente de sala de aula.


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Formação do VI Módulo do Programa Escola Ativa

Quem faz o Programa acontecer nos Municípios
Prof. Dr. Alessandro Azevedo e Ananda Lúcia

Quem faz a Escola Ativa acontecer no Estado do RN

Zelda (Profª. Ministrante do curso) e Ananda Lúcia




















“Tecnologia e educação são inseparáveis”
“Se a tecnologia não formar uma boa escola, tão pouco, podemos dispensá-la”
                                                                  Profº: Dr. Arnon – UFRN
Presenciamos cotidianamente a inquietação de turmas muitas vezes superlotadas, convivemos em um ambiente rodeado de informações que bombardeiam a mente dos discentes, tornando-os muitas vezes alienados, e cabe a nós educadores a missão de associar o novo ao correto, acrescentando a nossa prática os recursos tecnológicos que nos rodeiam fora da escola, sabendo sua funcionalidade e o poder de sua aplicabilidade.
Sabemos também da dificuldade em levar para a prática a teoria, que requer a consciência de que mudar é necessário, porém não representa mudanças vazias, necessitamos dosar metodologia e tecnologia, visando sempre uma educação de qualidade.

Para tal, o Programa Escola Ativa promoveu a capacitação do seu VI Módulo, tendo como tema: Tecnologia na Educação do Campo, buscando contribuir para a implantação dessa concepção nas escolas rurais.   

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